| 28/11/2008 11h24min
Os 2,5 mil torcedores do Estudiantes que, ainda antes do primeiro jogo, esgotaram os ingressos para a partida de volta contra o Inter, no Beira-Rio, têm um alento nas palavras do seu treinador. Após a derrota em casa, o técnico Leonardo Astrada deu uma entrevista extremamente otimista, reproduzida pelo jornal esportivo Olé.
— Não está perdido. Ninguém me tira da cabeça que Estudiantes vai sair campeão. Sei perfeitamente da capacidade do plantel com que conto, e temos condições de reverter isto. Há uma semana pela frente para descansar, trabalhar e chegar em perfeitas condições a esta final. Há atitude e jogo.
Segundo a publicação, nenhum torcedor esperava uma atuação como a de quarta-feira. Astrada concorda e faz a auto-crítica:
— Faltou paciência e não
estivemos ajustados. Isto deu a possibilidade ao Inter de ficar tranqüilo atrás e
aproveitar o contra-ataque. Nos faltou claridade. Começamos a nos confundir depois que ficamos com um homem a mais. O Inter se fechou bem e nós tentamos jogar por dentro, dando-lhes a possibilidade de nos cortarem a jogada e sair no contra-ataque. Temos possibilidades de ganhar no Brasil se melhorarmos em alguns aspectos.
De acordo com o site do Olé, os "pinchas", como são conhecidos os torcedores do Estudiantes, irão na próxima quarta-feira a uma "fortaleza", onde o Inter não perde partidas internacionais desde 1992. O time argentino precisa quebrar esta invencibilidade para ir, no mínimo, para os pênaltis. Seria uma "façanha", e o clube teria que "apelar a sua mística, este valor agregado intangível que, segundo os torcedores, levou o clube a converter utopias em realidades, a alcançar façanhas". É desta forma que a partida do Beira-Rio é tratada na Argentina.
Audioslide: a dramática vitória colorada em La Plata
Vídeo: D'Alessandro e Alex comandam o Inter em La Plata
"Começamos a nos confundir depois que ficamos com um homem a mais", disse Astrada
Foto:
Diego Silva, EFE
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.